Curso de inglês em Santa Luz com professor especialista na abordagem comunicativa, com vivência no exterior, com certificação internacional pelo The Boston Language Institute em Massashusetts, EUA. Estudou em Harvard University e possui mais de 13 anos de experiência em cursos de inglês. TURMAS NOVAS iniciando na segunda semana de JUNHO. VALOR R$ 160,00 dividido em 04 parcelas de R$ 40,00, Não há tx. de inscrição. Não perca essa oportunidade. Solicite o folder e mais informações por e-mail : marildolopes@hotmail.com ou tel. (75) 8111-9058.


“Posto que as guerras nascem na mente dos homens, é na mente do homens onde se deve erigir os baluartes da paz.” Organização das Nações Unidas (ONU)

O MATERIAL DO CURSO É DA

O MATERIAL DO CURSO É DA

WHO I AM

Minha foto
Brasileiro, educador. Licenciado em Letras, com habilitação em inglês e português pela UNIB-Universidade Ibirapuera, São Paulo, SP. Possuo certificação internacional como professor de inglês como língua estrangeira - TEFL - obtido no The Boston Language Institute, Massachusetts, EUA. Fui aluno da Universidade de Harvard, na Extension School,entre outras escolas nos Estados Unidos. Atualmente cursista de "Uso de mídias no ambiente escolar" pelo IAT- Instituto Anísio Teixeira. Para entrar em contato: teachermarildo@gmail.com

quarta-feira, 20 de maio de 2009

"Não há uma receita no ensino de Língua Estrangeira"


Pesquisadora brasileira alerta para a importância de refletir sobre a prática em sala para substituir definitivamente os "métodos milagreiros"

A formação deficiente de professores em faculdades sem qualidade que se proliferam pelo país e a escassez de programas de Educação continuada bem organizados são apenas dois dos desafios enfrentados no ensino de Língua Estrangeira. Outra questão, somada a essas, torna o cenário ainda mais desafiador: a ausência de uma política clara - em nível nacional -, o que leva a disciplina a uma posição secundária dentro do currículo. Na avaliação da professora Antonieta Celani, fundadora, em 1970, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada - o primeiro do gênero no Brasil - e atual coordenadora do Programa de Formação Contínua do Professor de Inglês da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, existe uma descrença geral no meio educacional em relação à área.

Para ela, no entanto, a situação tende a se reverter com o fim da crença de muitos educadores na existência do que costumam chamar de "o melhor método". "Já baseamos as aulas em gramática e em tradução, por exemplo, mas hoje sabemos que cabe ao professor analisar a turma para atuar bem", afirma. Nesta entrevista, a pesquisadora explica por que acredita que a busca por receitas só mudará com a formação reflexiva - a capacitação que prepara cada docente para avaliar a realidade em que atua e aplicar princípios de ensino e aprendizagem que funcionem para o grupo de estudantes que tem em cada sala de aula.
LEIA A ENTREVISTA CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

When you think you´re giving up...

"Tell yourself: none of this ever had to happen, and then go make it stop, with whatever breath you have left. Grief is a sword, or it is nothing" - Paul Monette