Curso de inglês em Santa Luz com professor especialista na abordagem comunicativa, com vivência no exterior, com certificação internacional pelo The Boston Language Institute em Massashusetts, EUA. Estudou em Harvard University e possui mais de 13 anos de experiência em cursos de inglês. TURMAS NOVAS iniciando na segunda semana de JUNHO. VALOR R$ 160,00 dividido em 04 parcelas de R$ 40,00, Não há tx. de inscrição. Não perca essa oportunidade. Solicite o folder e mais informações por e-mail : marildolopes@hotmail.com ou tel. (75) 8111-9058.


“Posto que as guerras nascem na mente dos homens, é na mente do homens onde se deve erigir os baluartes da paz.” Organização das Nações Unidas (ONU)

O MATERIAL DO CURSO É DA

O MATERIAL DO CURSO É DA

WHO I AM

Minha foto
Brasileiro, educador. Licenciado em Letras, com habilitação em inglês e português pela UNIB-Universidade Ibirapuera, São Paulo, SP. Possuo certificação internacional como professor de inglês como língua estrangeira - TEFL - obtido no The Boston Language Institute, Massachusetts, EUA. Fui aluno da Universidade de Harvard, na Extension School,entre outras escolas nos Estados Unidos. Atualmente cursista de "Uso de mídias no ambiente escolar" pelo IAT- Instituto Anísio Teixeira. Para entrar em contato: teachermarildo@gmail.com

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ensinar Inglês Brincando


Seja inglês, português, espanhol ou qualquer outra língua, é impossível aprender simplesmente brincando.
Virou um tipo de modismo dizer “aprender brincando” no âmbito educacional.

Claro, durante uma brincadeira podemos assimilar uma série de princípios: respeito, limite, generosidade, sentido de compartilhar e de dividir.

Mas, esse aprendizado tem a ver com formação de caráter, de índole. Portanto, para um indivíduo se formar em outra língua é necessário muito mais do que meras brincadeirinhas.

As situações em sala devem ser significativas e, claro, ter fundamentação pedagógica. Sugerir uma atividade sem conexão com nada, além de sem sentido não remete ao aprendizado, pois não foi necessário ao aluno refletir e fazer associações com o que aprendeu.

Não é errado trazer para a sala aulas práticas e dinâmicas. Muito pelo contrário, faz parte e é essencial na aquisição da segunda língua. Mas não devemos confundir brincadeira sem fundamento pedagógico com aula prática para checagem ou preparo de aprendizagem. Além disso, as atividades práticas não devem ser o único método de ensino.

Outro modismo que se agrega a este é o de que a pessoa aprende sem que perceba. Mas como isso é possível? De acordo com este mito, seria através das dinâmicas. Porém, mesmo essas precisam ter uma base teórica desenvolvida previamente ou que será refletida logo após realizada.

A criança, jovem ou adulto precisa saber o porquê de determinada “brincadeira” estar sendo realizada! Qual é o fundamento, a motivação!

Portanto, “aprender inglês brincando” acaba virando brincadeira mesmo, ou seja, algo passageiro e apenas divertido no momento.

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras Português e Inglês
Equipe Brasil Escola

Fonte:http://www.educador.brasilescola.com/estrategias-ensino/aprender-ingles-brincando.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

When you think you´re giving up...

"Tell yourself: none of this ever had to happen, and then go make it stop, with whatever breath you have left. Grief is a sword, or it is nothing" - Paul Monette